BOS

Banco de Olhos de Sorocaba – BOS é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1979. Buscando o desenvolvimento progressivo, tanto tecnológico como humano a fim de garantir atendimento primoroso à população, tornou-se referência na área de saúde. Está qualificado como Organização Social de Saúde – OSS para, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, promover gestão em saúde. Dispõe de diretores voluntários que aliam sólida base à experiência empresarial, o que permite que sejam praticados seus valores institucionais. A marca BOS representa, portanto, um grupo com reconhecimento nacional e internacional médico-científico pelo bom desempenho nas áreas de Saúde, Ensino e Pesquisa.

A atividade inicial do Grupo foi a de captação de córneas, para beneficiar pessoas que aguardavam na fila de espera pelo almejado transplante. As córneas são distribuídas gratuitamente.

Depois disso, surgiu assistência médica especializada em Oftalmologia, para atender a demanda reprimida na cidade e região (principalmente do SUS), incrementado com ações preventivas de saúde visual e pesquisa científica. Com a evolução, estendeu o atendimento para a especialidade de Otorrinolaringologia. Atualmente, em parceria com os Governos Público Municipal e Estadual, vem diversificando suas atividades, visando o bem-estar social. Também tem o foco no ensino, promovendo a formação na educação infantil e o aperfeiçoamento médico.

Por dois anos consecutivos, o BOS recebeu do Governador Estadual de SP os prêmios de Maior Captador de Córneas e pelo Maior Número de Transplantes Realizados. Estes prêmios são chamados de “Oscar dos Transplantes”.

Qualidade, investimento e abrangência são alicerces importantes na história do BOS, que ostenta a certificação NBR ISO 9001:2008, concedida pela empresa alemã BRTÜV após avaliar as atividades de abordagem, captação, avaliação, preservação, armazenamento e disposição de córneas. Também possui a certificação de qualidade expedida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, reconhecida pelo Ministério da Saúde. O BOS foi o primeiro banco de olhos do Brasil a merecer essa deferência; o Hospital Oftalmológico e o Hospital de Otorrinolaringologia também foram os primeiros da área de especialidades a terem a certificação. A E-bos, escola mantida pelo BOS, também está certificada com a ISO 9001:2008.

No sorteio do dia 05/11/2017, iniciamos a parceria entre o Supercap Paulista e o Banco de Olhos de Sorocaba – BOS e, semanalmente, o hospital está recebendo a doação proveniente da aquisição dos Certificados de Contribuição. Você contribui com o BOS e ainda concorre a valiosos prêmios.

A parceria BOS e Supercap Paulista deu tão certo que, a partir de agosto de 2018, estamos disponibilizando o ônibus BOS para todas as cidades atendidas na nossa região. Todo mês vamos levar o ônibus para uma cidade e, a cada visita, o BOS consegue proporcionar até 100 (cem) novos atendimentos às pessoas que mais precisam. Veja no primeiro VT abaixo a última visita do ônibus BOS! Tudo isso graças a você que acredita e confia no SUPERCAP PAULISTA.

Até Setembro de 2020, o BOS recebeu R$9.322.054,94 (Nove milhões, trezentos e vinte e dois mil, cinquenta e quatro reais e noventa e quatro centavos). Deste total o Bos já investiu a maior parte R$6.922.030,03 (Seis milhões, novecentos e vinte e dois mil, trinta reais e três centavos). Confira a lista completa de investimentos abaixo e também os vts de entrega de doação. A partir do segundo VT, abaixo, você confere todos as atualizações de repasse mês a mês.

GRAVAÇÕES SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO DEVIDO INÍCIO PANDÊMICO EM MARÇO/2020

Investimentos BOS

(Clique Na Imagem Para Visualização Completa)